Antes de (re)ver um filme, dá uma olhada aqui!

Sabe aqueles filmes de ontem e anteontem que você viu e já esqueceu ou nunca viu, mas tem certeza que sim? Então! Dá uma olhada nestes aqui. Quem sabe ajudamos você a relembrar algumas cenas, elementos curiosos que aparecem nas imagens, ou mesmo, dizer algo que você realmente não viu. E, se não incluímos um detalhe, que você acha importante, comente e enriqueça as análises. Divirta-se!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

Além de Hollywood: O Melhor do Cinema Australiano, (2008), de Mark Hartley



O nome original deste documentário é Not Quite Hollywood: the Wild, Untold Story of Ozploitation!

Com depoimentos de Quentin Tarantino, Dennis Hopper, Jamie Lee Curtis entre outros. Trata, basicamente, dos filmes B australianos de exploração (exploitation) da década de 1970 dividindo os assuntos por sexo, terror e perseguição de carros/road movies.

Além das modificações ocorridas no cinema australiano, em boa parte de sua história, e as influências que estes filmes deixaram de herança aos filmes de hoje. Ao ver este documentário e as cenas dos filmes dá vontade de assistir a todos os citados. São mostradas cenas, ora de tirar o fôlego, como por exemplo, esta da foto em que a moça é presa à frente do carro e é levada a "passear" a mais de 160 km/h. Cenas parecidas com as nossas pornochanchadas, mas muito mais legais e bem feitas, ou mesmo, cenas pastelão-puro com litros de vômito caindo, por exemplo, do alto da torre Eiffel. Há ainda os filmes de terror, com efeitos e cenas de dar arrepio e muita aflição.

Colaboram, a fim de ilustrar estes filmes, os depoimentos de diretores, produtores e atores da época que nos contam, entre outras coisas, dos acidentes e truques utilizados nas produções de baixo orçamento. Incrementa, ainda, o depoimento de Tarnatino e suas homengens a diversos filmes australianos deste tipo e desta época, especialmente em Kill Bill.

Este documentário é divertidíssimo, por dois motivos: 1) Saber um pouco mais sobre o cinema australiano e sua história; 2) Quais filmes filmes B assistir - para quem gosta de Tarantino.

Procurarei trazer, em breve, os filmes deste documentário ao blog.Já aviso (como o próprio documentário alerta) que os filmes citados são machistas e de um humor ácido. Portanto, recomendo ao homens que assistam longe de suas namoradas/mulheres, etc., a não ser que elas tenham bom humor e não se incomodem com isso.

Já às mulheres, digo que aproveitem os filmes com seus namorados, afinal é tudo bobagem... mas, da melhor qualidade.

3 comentários:

  1. Estou esperando a lista dos filmes que aparecem nesse documentario, tambem estou super afim de assistir, todos =)

    ResponderExcluir
  2. nao asistir esse documentario porque nao tenho tv por assinatura mas gostaria muito de ver
    e seus filmes que sao apresentados no documentario o meu email adilsomaximo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Seus dois ùltimos parágrafos acabaram com a graça de todo o restante. Quem disse que mulher não curte um humor ácido? Os filmes são tão dispersos, tão toscos e engraçados que o machismo se torna mero coadjuvante no contexto. :)

    ResponderExcluir